10/04, 95º fórum: Dilemas Éticos das Sociedades Contemporâneas

O Prof. George Barcat irá conduzir um tema dos mais delicados de nossos tempos, "Dilemas Éticos das Sociedades Contemporâneas", a partir das 19h do dia 10 de abril, terça-feira, no Grande Auditório do MASP.

A entrada é franca e não é necessário fazer inscrição antecipadamente. Veja o programa completo no site do Comitê da Cultura de Paz, clicando aqui.

Abaixo, o convite da coordenação do Comitê, assinado pela Profa. Lia Diskin.
Caros parceiros na Cultura de Paz, 
O psicólogo William Sheldon, da Faculdade de Medicina da Universidade de Columbia, escreveu que “observações contínuas na prática clínica levaram à conclusão de que mais profundo e fundamental que a sexualidade, que o desejo de poder social e até que o desejo de posses, é um anseio generalizado e universal na constituição humana: o de conhecer a direção certa, ter orientação”. 
Isto se torna mais evidente quando estamos frente a um dilema; mais ainda quando envolve questões éticas, pois toda escolha desencadeia consequências que a curto, médio ou longo prazo acabam por atingir outras pessoas, instituições ou comunidades. 
O 95º Fórum do Comitê da Cultura de Paz – parceria UNESCO/Palas Athena – será o palco de Dilemas Éticos das sociedades contemporâneas que o Prof. George Barcat analisará junto à plateia. Terça-feira, 10 de abril, às 19 horas no grande auditório do MASP, com entrada franca. 
Avise a seus amigos e colegas, será uma bela oportunidade de refletirmos juntos o cenário onde os desafios da realidade contemporânea demandam ações responsáveis, solidárias e inclusivas. 
Sejam bem vindos antecipadamente! 
Lia Diskin
p/ Comitê da Cultura de Paz
parceria UNESCO-Palas Athena

Nenhum comentário:

Postar um comentário